6 de maio de 2009

E-briefing 300Km

  1. Jantax: 20 horas em ponto. Cardápio típico colonial italiano. Quem não for dormir no Murialdo pode (e deve jantar). Basta ligar lá ou quando chegar para pegar o material fazer sua reserva (de preferência ligar para que as nonas coloquem a quantidade correta de macarrão para cozinhar).
  2. Hotel e reservas: Centro de Hospedagem Murialdo (caso alguém queira dormir na chegada do evento).
  3. Banho: é possível tomar uma bela ducha na chegada.
  4. Entrega de material: a partir das 18 horas de sexta-feira.
  5. Os PC´s terão horário de abertura e fechamento como publicado aqui. Atenção! Os horários dizem respeito a CHEGADA do ciclista, não a saída.
  6. Estrutura da chegada: o local é na praça de Fazenda Souza. Próximo ao local existe vários bares, padaria, etc. O Centro de Eventos fica a 200 metros.
  7. Equipamentos obrigatórios: farol, sinaleira traseira, capacete e colete refletivo.
  8. Equipamentos sugeridos: segundo farol (dois é bom, um é pouco), cobertor de emergência (aqueles de alumínio).
  9. NÃO faremos vistoria, mas quem for flagrado sem algum desses equipamentos será eliminado da prova.
  10. Clima: tendência de frio. Venham preparados... não será como em 2008, mas as temperaturas devem ficar entre 5 e 10 graus durante a madrugada.
  11. Lua: CHEIA. Pouca chance de chuva.
  12. Segurança da PRE: falamos com o pessoal que fará o acompanhamento. Recomendação: pedalar SOBRE a linha branca ou a direita dela (no acostamento).
  13. Ambulância: teremos o acompanhamento de uma ambulância grande (UTI móvel) e de uma pequena.
  14. Resgate: teremos carros de apoio para resgatar ciclistas que desistirem e/ou chegarem nos PC´s com o tempo estourado. NO ENTANTO esses carros não levarão esses ciclistas imediatamente para o hotel ou local onde está o carro. Isso será feito se possível e caso não cause transtorno ou prejuízos para os demais participantes. O certo é que os desistentes ficarão nos carros de apoio até o final do evento. Como diz o Faccin: Audax/Randonnée não é prova para crianças.
  15. Atraso no PC: não iremos tolerar atrasos. As únicas justificativas válidas são uma estrada trancada (uma chance em um trilhão), acidente em que parou para socorrer outro ciclista e bike quebrada (esse caso será muito bem analisado). Fome, cansaço, frio, etc, não são justificativas válidas...
  16. Apoio fora do PC: é ilegal e o ciclista será desclassificado. Carro de apoio na frente ou atrás é ilegal, exceto se a organizar entender que é necessário para a segurança dos ciclistas.

Nenhum comentário: