25 de julho de 2008

Audax 300 - Mais informações

Continuando com informações a respeito da prova e do clima.

A macarronada no jantar será no Centro de Eventos Murialdo a partir das 20 horas. Cada participante deverá pagar o seu (a 10 fiórin - pela quantidade de carboidratos, uma verdadeira pechincha).

O tempo está limpo na região. Poucas nuves e sem vento. Se isso significa que teremos tempo seco, também é sinônimo de uma madrugada fria. Reforço a recomendação de usar bastante roupa (thermo-pro ou similar, camisa de ciclismo de tecido mais grosso, jaqueta, quebra-vento, etc). Lembrem-se do princípio de ficar como uma cebola: várias camadas de tecido.

Cada pessoa tem sua própria percepção do frio (que o diga o Bagatini). Da minha parte eu sugiro o uso de calças ou pernitos grossos, dois pares de meia e luvas de dedos compridos.

O calor do nosso corpo é dissipado principalmente pelas extremidades. Assim, é recomendável o uso de uma touca sob o capacete ou mesmo um gorro do tipo "ninja".

Serviremos nos PC´s um "pacote" básico:
PC1 - café com leite ou chocolate e torrada
PC2 - sopa de agnoline
PC3 - café com leite e sanduíche
PC4 - refrigerante e sanduíche ou torrada
PC5 - frutas

Como todos os PC´s são restaurantes/lancherias, caso o competidor tenha vontade, poderá adquirir "combustível extra".

Disponibilizaremos água em todos os PC´s.

Com relação a estrada, temos dois trechos mais críticos (falaremos mais sobre isso no briefing), mas a saber:
  • Trecho inicial da Rota do Sol, após a saída da estrada de Fazenda Souza, antes de chegar na represa do Faxinal: onde inicia um trecho com tachões no meio da rodovia, o acostamento está imprestável, com muitos buracos. Nesse ponto deve-se evitar trafegar por ali. Como temos os tais tachões no meio da pista, recomenda-se andar DEVAGAR e sobre a faixa branca, tendo uma boa margem de segurança para alguma retirada para o acostamento.
  • Descida da Serra do Pinto até o PC2: são aproximadamente 3Km de descida. Pelo quilômetro 2 dessa descida, temos o famoso Viaduto da Cascata onde a pista fica mais estreita (são três faixas, mas sem acostamento). Cautela e velocidade reduzida são recomendáveis (a canja serviremos na sequência).
  • Além desses dois trechos, a parte da Rota do Sol até o início da subida para o Apanhador (em torno de 20Km de prova) apresenta um certo desgaste no asfalto "ecológico": parece uma cobra trocando de pele e não é muito liso. Onde inicia o município de S. Francisco, ele está bem melhor e quase não existe buracos na rodovia.

Nenhum comentário: