8 de setembro de 2009

Roteiros 2009

Neste final de semana estive "reconhecendo" o terreno para uma eventual troca de local ou a inclusão de uma nova prova de 200Km em 2010.

Tenho duas coisas a comentar: dona Yeda, por favor termine o asfaltamento da RS110 entre Várzea do Cedro e Alziro Ramos: assim poderemos sair da Rota do Sol e ir até essa pitoresca localidade (além de auxiliar muito os moradores e produtores rurais).

A segunda coisa: minha idéia era fazer um 200Km entre Vacaria e São José dos Ausentes foi arquivada.

Esse trajeto pode ser dividido em duas partes: de São José a Bom Jesus o asfalto é novinho, tem acostamento largo e no mesmo nível, pouco movimento. É perfeito.

Já a segunda metade (ou primeira, depende do ponto de vista) de Vacaria a Bom Jesus é desaconselhável, no meu ponto de vista, para organizar um evento para randonnées iniciantes: andei por ali de bicicleta (speed) e tive que andar sobre a pista. O acostamento tem desnível (exceto em curvas e subidas) está MUITO sujo (brita e cacos). Conversando com moradores, obtive também a informação de que no verão aumenta muito o movimento de ônibus que transportam trabalhadores rurais e caminhões para escoamento da safra.

Confesso que fiquei triste. A paisagem é lindíssima. Se não tem Audax, fica aqui a sugestão para um passeio.